"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir" - Alvo Dumbledore

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os crimes ABC - Agatha Christie


Os crimes ABC
Autora: Agatha Christie.
Editora: Nova Fronteira.
Número de Páginas: 256.
Box 3 Agatha Christie: Amazon e outros.

Sinopse:
    Ao receber uma carta desafiando-o a solucionar um crime iminente, Hercule Poirot sabe que talvez seja apenas uma brincadeira de mau gosto, mas ainda assim teme pelo pior. E não perde por esperar: na data e no local indicados, o assassinato de fato acontece, e ele recorre ao capitão Hastings e ao inspetor-chefe Japp para juntos investigarem o caso.

    As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar com a chegada de uma nova carta e a ocorrência de um novo homicídio: o remetente identifica-se apenas como ABC, e suas vítimas parecem seguir uma rígida ordem alfabética ? Alice Ascher em Andover, Betty Barnard em Bexhill... Mas o que Poirot pode fazer para capturar esse serial killer, quando seus alvos possuem tão pouco em comum? 


     Surpreendente! O que atrai mais a minha atenção na maioria dos livros da Agatha, são os personagens. Cada um apresenta sua personalidade  muito bem definida e mesmo quando aparecem pouco na trama já conseguimos nos familiarizar com eles. E nessa narrativa ela usa todas essas características, todo envolvimento pessoal para nos levar à descoberta do criminoso(ou será criminosa?)


     Esse foi o primeiro livro da autora, que eu me deparei com um serial killer, e isso trouxe uma carga mais eletrizante à trama. Toda aquela tensão em saber que alguém ia morrer, e ao mesmo tempo pensar: será que é agora? será que o assassino vai deixar uma pista? Para quem já conhece, eu me senti muito na pele do Hastings, procurando pistas nos lugares errados. 
    Um ponto muito interessante que foi tratado no livro, foi a mente das pessoas, o porquê de certas atitudes, afinal por que um assassino faz o que faz? Aos nossos olhos não existem motivos, mas por que faz tanto sentido para ele? Isso vocês vão descobrir ao longo dessa maravilhosa obra.
    Quanto ao final: Mais uma vez Hercule Poirot usa suas células cinzentas para provar que nós, meros leitores, fomos enganados desde o começo! 

Sobre a edição: Capa dura, folhas amarelas, fonte usada no miolo é Bembo, corpo 10.





E você, Já leu algum livro da Agatha? O que achou? Deixe nos comentários!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário