"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir" - Alvo Dumbledore

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O plano perfeito - Sidney Sheldon

O plano perfeito.
Autor: Sidney Sheldon.
Editora: Record.
Número de Páginas: 300.
Compre: Submarino, Saraiva, Magazine Luiza e outros.

Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo. 



     O livro é bom, a escrita dele é fluida e dá vontade de ler, percebi isso logo nos primeiros capítulos e me empolguei. Os personagens foram apresentados de maneira interessante, a leitura seguia de maneira simples e instigante. Tudo o que acontecia levava a sua merecida atenção, assuntos envolvendo política e informação foram bastante abordados, os quais traziam uma carga mais forte, com todo aquele jogo de poder e ambição. 


      Por outro lado, foram apresentados personagens demais e alguns assuntos foram se perdendo. Os personagens até que eram bem construídos, com personalidades sólidas e tornavam alguns diálogos interessantes. O que aconteceu foi que o autor quis contar vários detalhes sobre eles e eu fiquei completamente perdida, pensando o que aquilo tinha a ver com o foco do livro. Eu fiquei esperando uma coisa e veio outra. 
       O plano perfeito foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e confesso que eu esperava um pouco mais. Deu a impressão que o autor juntou várias críticas que ele queria falar sobre, juntou tudo e colocou nesse livro. O foco do livro é o que estava acontecendo no momento, e por isso muitas coisas necessárias não foram abordadas com tanta profundidade. Foram simplesmente deixadas de lado para dar lugar a um outro assunto. 
        
       De qualquer maneira, dá para notar que o autor possui uma boa escrita e eu vou tentar ler outro livro  dele. Alguém aí já leu esse livro? Ou outro do autor? Diga o que achou! E qual livro dele você recomenda?
Até mais, beijos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os crimes ABC - Agatha Christie


Os crimes ABC
Autora: Agatha Christie.
Editora: Nova Fronteira.
Número de Páginas: 256.
Box 3 Agatha Christie: Amazon e outros.

Sinopse:
    Ao receber uma carta desafiando-o a solucionar um crime iminente, Hercule Poirot sabe que talvez seja apenas uma brincadeira de mau gosto, mas ainda assim teme pelo pior. E não perde por esperar: na data e no local indicados, o assassinato de fato acontece, e ele recorre ao capitão Hastings e ao inspetor-chefe Japp para juntos investigarem o caso.

    As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar com a chegada de uma nova carta e a ocorrência de um novo homicídio: o remetente identifica-se apenas como ABC, e suas vítimas parecem seguir uma rígida ordem alfabética ? Alice Ascher em Andover, Betty Barnard em Bexhill... Mas o que Poirot pode fazer para capturar esse serial killer, quando seus alvos possuem tão pouco em comum? 


     Surpreendente! O que atrai mais a minha atenção na maioria dos livros da Agatha, são os personagens. Cada um apresenta sua personalidade  muito bem definida e mesmo quando aparecem pouco na trama já conseguimos nos familiarizar com eles. E nessa narrativa ela usa todas essas características, todo envolvimento pessoal para nos levar à descoberta do criminoso(ou será criminosa?)


     Esse foi o primeiro livro da autora, que eu me deparei com um serial killer, e isso trouxe uma carga mais eletrizante à trama. Toda aquela tensão em saber que alguém ia morrer, e ao mesmo tempo pensar: será que é agora? será que o assassino vai deixar uma pista? Para quem já conhece, eu me senti muito na pele do Hastings, procurando pistas nos lugares errados. 
    Um ponto muito interessante que foi tratado no livro, foi a mente das pessoas, o porquê de certas atitudes, afinal por que um assassino faz o que faz? Aos nossos olhos não existem motivos, mas por que faz tanto sentido para ele? Isso vocês vão descobrir ao longo dessa maravilhosa obra.
    Quanto ao final: Mais uma vez Hercule Poirot usa suas células cinzentas para provar que nós, meros leitores, fomos enganados desde o começo! 

Sobre a edição: Capa dura, folhas amarelas, fonte usada no miolo é Bembo, corpo 10.





E você, Já leu algum livro da Agatha? O que achou? Deixe nos comentários!

Até a próxima!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resenha - As aventuras do Caça Feitiço, Livro IV - A batalha

As aventuras do Caça Feitiço, Livro IV - A batalha Autor: Joseph Delaney.
Editora: Bertrand Brasil.
Número de páginas: 352
Compre: Amazon, Magazine, Submarino.
Box com os 6 livros: Submarino.
Sinopse:

"O distrito de Pendle está infestado de feiticeiras", disse o Caça-Feitiço. "O maior perigo que enfrentamos é o seu grande número. Muitas vezes as feiticeiras brigam e discutem, mas, quando concordam e se unem com um objetivo comum, sua força aumenta enormemente. Sim, precisamos estar alertas. Como vê, esse é o cerne da ameaça que enfrentamos: que os clãs de feiticeiras venham a se unir."

As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas - o próprio Diabo encarnado.

Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o Sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?



Iniciei essa continuação por acaso: eu queria ler algo, mas que fosse de "terrenos conhecidos", não queria adentrar em um novo mundo com tantas coisas para estudar pesando sobre mim. Então, peguei esse e fiquei um tempo com ele na mochila antes de realmente começar a lê-lo.

Nessa edição, todos os capítulos possuem uma ilustração.
     Nessa aventura, temos um Tom mais crescido, se comparado aos anteriores, mas com a mesma inocência de sempre. Muitas coisas ruins acontecem com ele desde as primeiras páginas, mas não posso falar para vocês se não é spoiler hahaha
    Nessa trama são apresentados novos personagens, todos muito bem construídos e bem apresentados. Delaney não nos poupou de nada! Cada cena é descrita de maneira tão verdadeira que somos transportados para aquele mundo em um instante.
    Foi com certeza uma leitura muito prazerosa, cheia de ação, aventura, tensão e humor! Quando estava à pouquíssimas folhas do fim estava muito feliz por ter feito a escolha certa. Esse é com certeza meu livro favorito da série, até agora. Recomendo a todos que leiam As aventuras do Caça Feitiço e compartilhem esse amor comigo! E você já leu algum livro da série? Deixe seu comentário!

Beijos, até a próxima!







terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenhas no Skoob

Bom, não são bem resenhas, são mais comentários sobre o que achei de algumas continuações de séries. Espero que gostem!
Link : Click aqui

Vou colocá-las abaixo, também, mas quem tiver interesse só clicar no link acima e dar uma olhada no próprio Skoob.

A vingança dos sete ( Os legados de Lorien #5)


Autor: Pittacus Lore.
Editora: Intrínseca.
Número de Páginas: 285.
Compre: Saraiva, Magazine Luiza,  AmazonSubmarino e outros.


    Foi um bom tempo esperando para poder finalmente comprar esse livro, e no momento que ele chegou não consegui me conter e iniciei a leitura sem respeitar a pilha de livros não lidos que me espera. Agora, eis a questão, por que mesmo com um enredo tão simples ( adolescentes com poderes tem que salvar alguma coisa ou alguém) me cativou tanto? Quando eu li o Eu Sou o Número Quatro confesso que não levei a série muito a sério, foi tipo "Ah, legal", mas mesmo assim quis ler o segundo. E aí chegou em a Ascensão dos Nove, e nessa fase eu já comecei a ler alguns dos Arquivos Perdidos e começou o vicio, quando terminei A Queda dos Cinco quis desesperadamente ler o próximo, e foi aí que percebi que eu estava completamente envolvida na estória. 
    A maneira simples que o autor escolheu para narrar o livro que nos primeiros livros era um pouco estranha, agora sei que não teria outra melhor: A narração no presente e em primeira pessoa, nos permite "estar" lá, e ter a sensação que aquilo está acontecendo no agora nos deixa mais aflitos ainda no que vai acontecer, e neste livro: A Vingança dos Sete, eu senti isso o tempo todo. Foi uma leitura muito prazerosa, com ansiedade, risadas, algumas tristezas, e muitas muitas surpresas(pra quem ainda não leu os diversos spoilers espalhados por aí). E que final foi aquele?? É uma tortura para quem ainda não tem o próximo!


Sangue de Tinta ( Mundo de Tinta #2)


Autora: Cornelia Funke.
Editora: Companhia das Letras.
Número de páginas: 560.
Compre: Magazine LuizaAmazonSubmarinoSaraiva e outros.

Esse é o meu livro preferido de toda a trilogia, e não é para menos, pois é nele que o sonho de qualquer leitor se realiza. Quem nunca quis e imaginou-se sendo parte da sua história/estória favorita!? E é isso que torna o enredo da trilogia inteira maravilhoso, a maneira como trata da leitura e das palavras sendo a forma de magia. Não só isso, Cornelia Funke escreveu personagens simplesmente APAIXONANTES, e é nesse segundo livro que ela nos dá mais detalhes da vida de alguns deles. O que chamou atenção, também, pelo menos a minha, é a descrição do lugar, aquela paisagem perfeita, criaturas maravilhosas, é tudo fantástico.


Até a próxima! Beijos!