O plano perfeito.
Autor: Sidney Sheldon.
Editora: Record.
Número de Páginas: 300.
Compre: Submarino, Saraiva, Magazine Luiza e outros.
Sinopse: Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.
O livro é bom, a escrita dele é fluida e dá vontade de ler, percebi isso logo nos primeiros capítulos e me empolguei. Os personagens foram apresentados de maneira interessante, a leitura seguia de maneira simples e instigante. Tudo o que acontecia levava a sua merecida atenção, assuntos envolvendo política e informação foram bastante abordados, os quais traziam uma carga mais forte, com todo aquele jogo de poder e ambição.
Por outro lado, foram apresentados personagens demais e alguns assuntos foram se perdendo. Os personagens até que eram bem construídos, com personalidades sólidas e tornavam alguns diálogos interessantes. O que aconteceu foi que o autor quis contar vários detalhes sobre eles e eu fiquei completamente perdida, pensando o que aquilo tinha a ver com o foco do livro. Eu fiquei esperando uma coisa e veio outra.
O plano perfeito foi o primeiro livro que li do Sidney Sheldon e confesso que eu esperava um pouco mais. Deu a impressão que o autor juntou várias críticas que ele queria falar sobre, juntou tudo e colocou nesse livro. O foco do livro é o que estava acontecendo no momento, e por isso muitas coisas necessárias não foram abordadas com tanta profundidade. Foram simplesmente deixadas de lado para dar lugar a um outro assunto.
De qualquer maneira, dá para notar que o autor possui uma boa escrita e eu vou tentar ler outro livro dele. Alguém aí já leu esse livro? Ou outro do autor? Diga o que achou! E qual livro dele você recomenda?
Até mais, beijos!